❝Como falar da sua cidade se nem você conhece?❞

Ola pessoas, tudo bom?

Então meninax no poxt de hoji...cof cof...um pouco atrasado por sinal por que é pra entregar ele até amanhã, vocês irão conhecer GRU \o/

Esse post é uma proposta do Together para o mês de maio, vocês já conhecem projeto né? caso não, clique aqui.

Gente como falar de Guarulhos?! Socorro... sou uma pessoa muito caseira, então tem lugares aqui que eu ia na infância e nunca mais fui. Minha ideia inicial para esse post era sair por ai, tirar fotos dos lugares da cidade, maaaas como trabalho e teve essa treta da gasolina e tal, me lasquei toda, então vou fazer um improviso aqui e pegar as imagens do google mesmo, vou falar dos lugares principais da cidade, okay?
Então vamos lá!

Aeroporto de Cumbica (GRU Airport)

Como falar de Guarulhos e não citar o aeroporto?
O único aeroporto internacional de SP, então QUE-RI-DAS é gente badalada o tempo todo haha!
Falando serio agora, eu vim aqui só uma vez...é pertinho de casa \o/ praticamente atravesso a rua e to lá, ainda bem que a pista fica um pouco longe, senão ia ser barulho de avião 24 horas no meu telhado. Recentemente construíram a linha Jade do Trem, que também é perto de casa cof cof  (guarulhos não tem metro e agora tem trem, pense na felicidade do povo daqui), a linha foi construída para facilitar as pessoas que precisam pegar avião aqui.

Bosque Maia

O bosque Maia é outro lugar bem famoso aqui da cidade, passei minha infância inteira nesse lugar *-* da uma nostalgia tão boa das lembranças daqui. O bosque fica no bairro mais chique da cidade kkkk só tem prédio e restaurante top, até o dogão é de primeira, você tem que deixar seu rim pra comer algo nesse bairro. Gosto muito do Maia quando é Natal, coloram arvore nele e umas decorações top (exceto em 2016), houve uma reforma um tempo atras e colocaram um lago maior, e recentemente uma fonte bem legal, ainda não conheci, mas pretendo ir lá. Muito gente vai pra tirar fotos, namorar e etc. Lembro de quando eu era criança, tinha muita gente da minha idade que brincava, hoje em dia não tem muito, é bem difícil uma criança se interessar por balanço, escorregador e areia.

Praça dos Manonas

Quem nunca ouviu falar de Mamonas Assassinas?!
Essa praça foi construída em homenagem a banda que foi criada aqui em Guarulhos, um de nossos orgulhos, outro lugar que ia na infância, ultimamente não vou lá, mas passo as vezes de ônibus. Lá tem pista de skate, um parquinho, da pra levar o cachorro para passear. Ele fica no bairro Cecap, lá tem ciclovia e um condomínio que cada bloco é o nome de um estado Brasileiro, é top kkk

Praça Getúlio Vargas

Segundo o site da prefeitura, essa praça é uma das mais antigas da cidade, ela é muito frequentada e fica no centro da cidade, tem uma fonte legal, qualquer dia dou um tibum lá e todo final de semana to por perto por que meu curso fica bem na frente kkk Ela esta meio abandonada por que infelizmente a realidade do nosso país é bem complicada, existe moradores de rua lá e alguns dependentes de drogas, infelizmente toda cidade grande convive com isso.

Catedral Nossa Sra da Conceição (Igreja Matriz)

Continuando no centro u.u temos a Igreja Matriz, (nem sabia que se chamava Catedral Nossa Sra da Conceição, descobri agora) ela é bem conhecida aqui e é um ponto de referencia, fica no final do Calçadão da Dom Pedro, esse calçadão tem varias lojinhas e pá, essa igreja é pequena, mas dentro dela é lindo, mesmo se você não seguir religião ou seguir outra, vale a pena passar lá pra curtir a arquitetura da igreja.

Teatro Adamastor

E por ultimo, mas não menos importante, um dos meus lugares preferidos, o Adamastor. Aqui acontece apresentações de teatro, stand up, e eventos, um deles o AGF que é meu preferido e sempre faço o máximo possível para ir. Além do teatro, tem lanchonete, salas, salão, um estacionamento enorme e biblioteca, tem até chaminé, só que ninguém usa haha!

Bom vou acabar por aqui, tem muitas outras lugares também, como o zoológico, praças, parques, mas o post ia ficar muito grande. Caso queiram ver outros lugares, vou deixar o link da parte de Turismo para vocês olharem, ok?
Espero que tenham gostado e até a próxima o/

2 comentários:

  1. Confesso que a única coisa que conhecia era justamente o aeroporto xD
    Mas gostei de saber um pouquinho mais da cidade. Achei muito legal essa praça dos Mamonas!

    Um beijo e um pão de queijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Moh o/
      Acho que o Aeroporto é o lugar mais popular daqui kkk

      Beijo!

      Excluir

ºGostou do post?Não deixe de comentar o que achou!
ºRespondo todos os comentários, então pode vim dar um pulinho no post depois :)